notíciassaúde

Vacina H1N1 acaba em um dia na capital maranhense

Com a Pandemia em crescente no Brasil milhares de pessoas saíram em busca da vacina do H1N1, hoje nos postos de saúde da capital. Com a alta demanda as doses disponíveis para essa primeira etapa já terminaram e em apenas um dia a Prefeitura de São Luís emitiu nota comunicando que as poucas doses existentes serão para pacientes acamados e que estejam agendados. Segundo a Prefeitura o município de São Luís terá que aguardar a reposição das doses que vem do Governo Federal.
Situação preocupante para o ludovicense que se vê diante de uma grave epidemia e em um único dia não há mais vacinas disponíveis.

Veja a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informa que devido à grande procura nos 128 postos nesta segunda-feira (23) esgotou-se o primeiro lote de doses disponíveis para São Luís. Assim, está suspensa a vacinação H1N1 em todos os postos da capital.

A SEMUS informa ainda que logo que houver reposição da vacina pelo Ministério da Saúde a população será orientada a procurar os postos de vacinação. Até lá, apenas os acamados com agendamentos já feitos serão vacinados.

Postos de saúde lotados ao longo do dia

0 thoughts on “Vacina H1N1 acaba em um dia na capital maranhense

  • KEYLA

    o prefeito esta tomando as medidas para conter as aglomeraçoes nas vacinaçoes e voltar a vacinar o pessoal com mais segurança !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *