‘Já chega, né?’, diz Mandetta sobre decisão de sair do ministério da Saúde
Ministro da Saúde sairá insatisfeito do governo Bolsonaro e com avaliação positiva muito maior que o presidente da República
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desabafou em entrevista ao site da revista Veja sobre os desgastes vividos com o presidente Jair Bolsonaro durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e admitiu que deixará a pasta.
Mandetta se disse cansado após dois meses de trabalho na tentativa de conter a covid-19. “60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, afirmou.
Divergências sobre isolamento
Bolsonaro e Mandetta têm protagonizado divergências em relação ao que fazer para controlar a propagação do coronavírus no Brasil. Enquanto o presidente é a favor de um isolamento vertical, no qual apenas as pessoas que fazem parte do grupo de risco da covid-19 ficam em casa, o ministro vem seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e apoiando as medidas de distanciamento social mais amplas.