Pinheiro: Luciano Genésio sonega patrimônio de R$ 300 mil em declaração para a Justiça Eleitoral
Sonegação pode ser motivo para pedir impugnação de candidatura à reeleição do prefeito ostentação da baixada maranhense
O prefeito de Pinheiro e candidato à reeleição, Luciano Genésio (PP), mentiu à Justiça Eleitoral e escondeu bens de sua propriedade na declaração de patrimônio entregue para o registro de sua candidatura. Uma empresa no seguimento da construção civil com capital social declarado em R$ 300.000,00 está em nome do prefeito mas sumiu da declaração de bens repassada por ele ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA) este ano.
A empresa T & J Construção e Incorporação (iniciais de Thaiza e João Luciano) foi criada em 20 de agosto de 2013 e está em nome do casal João Luciano Silva Soares e a sua esposa, a deputada Thaiza de Aguiar Hortegal.
A pesquisa pode ser feita no Sistema de Divulgação de Candidatura e Contas Eleitorais – Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Luciano Genésio sempre omitiu a empresa à Justiça Eleitoral, desde quando disputou a eleição em 2014 para deputado e as eleições de 2012 e agora em 2020 para prefeito.
Segundo a Receita Federal apesar da empresa ter sido criada em 2013, até hoje ela permanece ativa. Localizada no bairro da Ponta D’areia, em São Luís.