Centro Novo: Vereadores aliados de Diva e Ney Passinho sofrem impugnação e devem ficar de fora das eleições
Vereadores Prof. Gezania, Prof. Marcone e o tesoureiro Getúlio Serra foram impugnados baseando-se na ausência de pedido de afastamento das funções públicas que os mesmos ocupam em Centro Novo do Maranhão
As eleições de 2020 prometem renovar o cenário político atual centronovense. A população cansada de tanto descaso, deve dar um verdadeiro “basta” nos velhos conhecidos da política local, e além da rejeição que é notória no município, alguns políticos têm ajudado nas futuras decisões dos eleitores, como no caso dos candidatos citados acima.
Contrariando a lei n° 64 de 1990, que trata sobre hipóteses de inelegibilidade, onde determina que as pessoas ocupantes de função pública devem requerer afastamento dos seus cargos para poder disputar as eleições, e não realizando isso dentro do prazo, os candidatos têm os registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. São os casos dos vereadores prof. Gezania e prof. Marcone, candidatos à reeleição e que também são servidores públicos municipais. O caso do Getúlio é semelhante, o mesmo ocupava o cargo de Tesoureiro Municipal e também cometeu o erro de não se descompatibilizar dentro do prazo estipulado.
Centro Novo do Maranhão é um dos municípios com um dos menores IDHs do Estado, revolta e sentimento de mudança paira sobre a população que sofre por muito anos o abandono do poder público e clama por desenvolvimento.
Veja os pedidos de impugnação:

