notícias

Deputado Wellington se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA

Na manhã desta segunda (03), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Servidores do Detran/MA – SINSDETRAN, para tratar de pautas de interesses dos servidores, entre elas, as contratações irregulares no órgão, o congelamento de salário dos trabalhadores e a nomeação de aprovados no último concurso.

Na oportunidade, Wellington ouviu as demandas dos servidores e se colocou à disposição para lutar pela categoria.

“Recebemos em nosso gabinete representantes do Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA para tratar de pautas de interesses dos servidores do órgão, entre elas, a nomeação de aprovados no último concurso, a terceirização ilegal e a valorização dos servidores que estão com salários congelados há cerca de 8 anos. Desde o início do nosso mandato atuamos em defesa dos servidores públicos, dos concursados e contra a terceirização nos órgãos públicos estaduais. Agora não é diferente com o DETRAN/MA, que possui um concurso vigente, com aprovados, mas que realizou licitação para contratação de terceirizados em detrimento de concursados. Após muita luta do Sindicato, já foram nomeados 39 novos servidores, apesar da decisão judicial determinar a nomeação de 53 aprovados. Além disso, os servidores do órgão não são valorizados no exercício de suas funções. Esse é o Governo Flávio Dino, que não respeita os servidores públicos e nem os aprovados em concursos públicos. Por isso, lutaremos pelas nomeações, pelo fim da terceirização ilegal e pela valorização dos servidores públicos estaduais. Servidores do DETRAN/MA, contem comigo!” disse o professor e deputado Wellington.

0 thoughts on “Deputado Wellington se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA

  • Francion Ferreira

    O Detran/MA, em que pese à avença firmada com o Ministério Público do Trabalho, que estabeleceu a vigência dos contratos de mão de obra terceirizada até o dia 31/12/2020, além de decisão judicial contrária à renovação, proferida pela 2ª Vara do Trabalho de São Luís, nos autos da ACPCiv0017400-06.2010.5.16.0002, que deferiu a prorrogação do aditivo até 31/12/2021 tão somente dos examinadores de trânsito e dos terceirizados que
    laboram na área de informática, iniciou o ano de 2021 (04/01) com a presença de todos os terceirizados, em verdadeira afronta às referidas autoridades, bem como aos direitos daqueles empregados que estão trabalhando sem contrato vigente, o que poderá causar sérios danos ao erário, por conta de eventuais reclamações trabalhistas.
    A diretoria do Detran insiste na renovação dos contratos de terceirização ilícita a qualquer custo, os quais custaram, só em 2020, cerca de 14,5 milhões aos cofres públicos.

    Resposta
  • Maria

    Fazemos parte da Secretaria de Segurança Pública, no entanto só delegados e militares tiveram aumento (merecido), mas e quanto a nós, não nos foi dado o mesmo olhar, salários sem ter ao menos o reajuste inflacionario, temos quase o salário mínimo e exercendo atividades tão essenciais. O que comprávamos a 6 anos, não compramos nem a metade hoje. Nosso dinheiro perde o valor a cada ano e nosso trabalho é cobrado para que tenha esmero.

    Resposta
  • Emílio

    Incrível como um governo desmereça tanto uma categoria como as que trabalham no Detran. Os servidores carregam o órgão nas costas e recebem como pagamento um salário defasado. Valorização salarial zero.

    Resposta
  • Almeida Costa

    O Ministério Público e o Poder Judiciário foram afrontados por essa diretoria do Detran.
    Isso é um absurdo!
    Tem que se acabar com esse cabide de empregos.
    Esse desrespeito às leis por parte de certos gestores maranhenses deve chegar ao fim.
    8 (oito) anos sem reajuste salarial é um desrespeito à dignidade dos servidores.

    Resposta
  • Ines

    Um segmento vicioso que o Governo do Estado deseja impetrar para assim desvalorizar a classe dos Funcionários Estaduais. Que a Justiça seja contudente, precisa e eficaz a ponto de tolher esses abusos preferenciais…Orgulho do Sindicato e demais apoiadores por se fazer valer a oportunidade de cada Servidor concursado no ingresso legal e justo de suas atividades …. Que seja delimitado obrigações e devereres para essa gestão abusiva e rudimentar.

    Resposta
  • Clecio Cristhian

    O Sindicato dos servidores está atuando com grande desempenho em nossas causas! Tenho fé que derrubaremos a terceirização e saíremos mais fortes em busca de uma remuneração mais justa!

    Resposta
  • Patrício Bittencourt

    Os dirigentes do Detran responsáveis por essa tomada de decisão que passou por cima de autoridades máximas da Justiça, como o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho devem ser processadas por ato de improbidade administrativa, desobediência e demais tipos aplicáveis à espécie.

    Resposta
  • Allan Richardson Gomes Lopes

    O Detran não cumpre o acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho.

    Resposta
  • Santana

    Só vejo desvalorização no Detran, estagiários exercendo funções de servidores sem ter a competência dada por lei para isso e os vencimentos dos servidores completamente desatualizados. Vergonha.

    Resposta
    • Larissa

      Isso é um grande absurdo!!!! É muita triste saber que o governo valoriza mais os terceirizados do que os servidores públicos e os aprovados no último concurso. Muita humilhação!

      Resposta
  • Debora

    Absurdo!!! Nunca o servidor sofreu tanto como nesse governo!
    Aprovados em concurso vigente à espera de nomeação enquanto eles contratam terceirizados.
    Surreaaaal!!!!

    Resposta
  • Graça Santos

    O Detran desafia as autoridades com terceirização ilegal e vai ficar por isso mesmo?

    Resposta
  • Graça Santos

    Detran desafia as autoridades com prática totalmente ilegal e vai ficar por isso mesmo?

    Resposta
  • Ubaldo Aquinos

    Comunista que não valoriza os servidores públicos, que prefere aparelhar as instituições com cabos eleitorais indicados, nada técnicos, sendo que tem concursados aguardando serem chamados é um pseudo comunista.
    Ex juiz que desrespeita as decisões judiciais mostra o porquê deixou a magistratura, por não compreender os princípios da justiça. Pseudo jurista .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *