Governador de São Paulo promete levar Bolsonaro a tribunais internacionais por ‘genocídio’
O governador de SP, João Doria, afirmou que vai ajudar a levar o presidente Jair Bolsonaro a julgamento em tribunais internacionais por sua condução no combate à pandemia de covid-19 no País.
Em comissão de acompanhamento da pandemia no Congresso, nesta segunda-feira (15), Doria declarou que pretende auxiliar para que Bolsonaro “seja julgado por esse genocídio que está cometendo contra os brasileiros”.
Segundo o governador, “daqui a pouco vai faltar oxigênio, daqui a pouco vão faltar condições básicas para o País, que vive a sua maior tragédia, e temos um Presidente que sorri, que anda de jet-ski, que come leitãozinho e despreza a vida. Pois eu desprezo Jair Bolsonaro e desprezo todos que, como ele, são negacionistas”, afirmou o tucano. “O que ele está promovendo no Brasil é um genocídio.”
Porque esses políticos brigam entre si? Ele não ver que é a população que estão se matando, não respeita o distânciamento, não respeitam o toque de recolher, fazem festa privadas viajam, vivem se aglomerando e acha que é só o Presidente que é culpado. E quanto aos hospitais? Que não tem oxigênio o suficiente, medicamentos, até excelente, estão fazendo denuncias que os hospitais estão fazendo até gambiarras, sendo omissos, irresponsáveis, cruéis, deveriam ir em hospitais ver como estão sendo seus serviços prestados para os pacientes com covid, e parar de brigarem entre si.