DENÚNCIA: Funcionária pública, “braço direito” de prefeito recebe salário sem trabalhar em Centro Novo do MA
Município tem pior índice de desenvolvimento do estado e a farra de funcionários fantasmas tende a ser maior na gestão do prefeito ostentação, Júnior Garimpeiro (Progressistas)
Em uma das cidades mais pobres do Estado do Maranhão, funcionários da prefeitura recebem salário, só que nunca aparecem para trabalhar.
É o caso da estudante de odontologia, Dayane Costa Sales. Contratada como Assessora Especial do Gabinete do Prefeito, ela nem aparece na prefeitura e recebe aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) por ser nomeada em tal façanha. A estudante mora em um bairro nobre e estuda em umas das faculdades mais caras de São Luís, pagando a bagatela de quase R$2.000,00/mês no curso que exerce.
Segundo denúncia recebida, a servidora comissionada nunca foi vista pelos corredores no prédio da Prefeitura de Centro Novo e nas próximas semanas o informante bem posicionado na gestão de garimpeiro promete revelar mais nomes dos esquemas sobre os “fantasmas” da folha de pagamento.
Seria humanamente e geograficamente impossível a servidora e estudante exercer as duas funções. Já que seu curso é diário, com prática presencial na capital maranhense. Sendo assim, ela não poderia ser servidora e estar a disposição da população de Centro Novo.
A Promotoria de Justiça deverá instaurar inquérito sobre a existência dos assim denominados “funcionários fantasmas”, pois constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.