Abre o olho, Braide! Governo arregimenta vereadores e mira na Presidência da Câmara de São Luís
Enquanto o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), dorme em berço esplêndido, o Governo do Estado trabalha a todo vapor com o objetivo de ganhar a presidência da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2023/24, e desta forma ocasionar sérios problemas políticos ao gestor da capital, visto pelo Palácio dos Leões como desafeto político.
O escolhido para a missão foi o vereador Paulo Victor (PC do B), que vem usando e abusando das estruturas da Vice-Governadoria, para arregimentar vereadores, contribuindo para fortalecer o seu projeto de suceder o pedetista Osmar Filho e, claro, fortificando as pré-candidaturas do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que sucederá Flávio Dino (PSB) em abril – mês no qual acontecerá a eleição no Palácio Pedro Neiva de Santana.
O jogo tem sido jogado de forma tão bruta que até parlamentares umbilicalmente ligados à Braide, que faziam juras de amor ao prefeito, caíram no “canto da sereia”.
Um exemplo é Marcial Lima, do Podemos, que é líder do Governo Municipal no Parlamento.
Marcial esteve em um jantar com Brandão e Victor, esta semana, oportunidade na qual confirmou integrar o grupo de apoio ao seu colega do PC do B.
Domingos Paz, também do Podemos e que se elegeu na coligação de Braide, é outro que aderiu ao projeto Paulo/Brandão/Camarão.
Edson Gaguinho (DEM), vice-líder do Governo Braide na Câmara, também deu de ombros para o prefeito e já desembarcou no projeto da trinca.
Faltando sete meses para a eleição que definirá o comando da Câmara, Braide continua inerte.
Mas ainda há tempo para reagir…