Com Kaio Saraiva na tesouraria da OAB/MA, advogados tiveram CPF negativados
Agindo como uma empresa que visa lucros, a OAB/MA, que tem como tesoureiro o advogado Kaio Saraiva, candidato a presidente da seccional maranhense, tem dificultado a vida dos advogados que não conseguem pagar a anuidade, uma das mais caras do pais e que sofreu aumento em plena pandemia.
Recebemos o extrato do Serasa, de uma advogada que relata que há quase dois anos tem vivido apenas de bico, sem conseguir exercer a advocacia e para piorar, não consegue crédito em instituições financeiras, pois seu CPF foi negativado pela OAB/MA, por falta de pagamento da anuidade.
“Assisto essa campanha de enganação, de que ele ajudará os advogados, inclusive, a conseguir crédito junto à bancos, mas na prática, como tesoureiro, faz exatamente o contrário, prejudicando centenas, talvez milhares de advogados, com a negativação do CPF. Pergunto, para que isso? Essa é a OAB que deveria me ajudar? Se não pago a anuidade, deveriam me perguntar como poderiam me ajudar e não terminar de me prejudicar, sujando meu nome”, lamentou a advogada que teme por represaria.
Vale lembrar que anualmente, com a pressão da negativação do CPF dos advogados e advogadas maranhenses inadimplentes, Kaio Saraiva e Thiago Diaz conseguiram movimentar um orçamento de mais de R$ 12 milhões por ano, com nenhum avanço visível para a advocacia do Maranhão.