serviços

Educação: Prefeitos maranhenses sinalizam adesão ao reajuste de 33,24% para professores



Ministério da Educação anunciou, nesta última quinta-feira (27), o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN)

Vários prefeitos do Maranhão anunciaram nesta sexta-feira (28) que irão pagar o reajuste de 33,24% para os professores das suas esse de ensino. Os anúncios aconteceram um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter reajustado o piso salarial dos professores.

Com o reajuste, o piso da categoria deverá ir de R$ 2.886 para R$ 3.845. A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste é feito anualmente, no mês de janeiro (Art. 5o  O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009).

As prefeituras de Alto Alegre do Pindaré, Coelho Neto, Olho D’água das Cunhas e Pio XII já se anteciparam para realizar o reajuste esperado por todos os professores do país. A proposta tende a valorizar a todos os professores do ensino público, mas alguns prefeitos têm apresentado rejeição ao aumento salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *