Secretário Paulo Casé comemora a marca de 130 Restaurantes Populares do Governo do Maranhão
Secretário de Desenvolvimento do Estado disse que a meta é atingir a marca de 150 Restaurantes Populares junto ao governo Carlos Brandão
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), já entregou a marca de 132 Restaurantes Populares, o Maranhão já é o primeiro da América Latina a oferecer alimentação de qualidade para a população em situação de insegurança alimentar. A estimativa do secretário Paulo Casé é inaugurar até 150 só em 2022.
“O importante desse projeto é a questão da segurança alimentar. Um dos principais destaques do Restaurante Popular é a ampla abordagem desse programa de segurança alimentar para onde as pessoas moram. Por isso temos critérios específicos para selecionar onde estes Restaurantes vão ser criados. Graças ao Governo do Maranhão, o combate à fome e insegurança alimentar seguem fortalecidos em todo o Maranhão. Nossa meta é chegar a 150 Restaurantes Populares, garantindo o acesso de mais maranhenses a uma refeição de qualidade. Hoje já garantimos mais de 90.000 refeições dia a muitas famílias maranhenses”, afirmou o secretário Paulo Casé Fernandes.
Políticas públicas como estas fortalecem ações coletivas para enfrentar a volta da fome trazida pela recessão econômica e agravada pela pandemia de Covid-19.