Carlos Brandão reconhece sucesso e profissionalismo de Carlos Lula no combate à Covid-19
No interior, na cidade de Vargem Grande, a mais de 170km de São Luís, líderes religiosos reconhecem o combate exitoso de Carlos Lula (PSB) e Flávio Dino (PSB) para conter a Covid-19 no estado do Maranhão.
O reconhecimento veio durante uma missa realizada, nesta segunda-feira (22), no festejo do povoado de São Raimundo Nonato, em homenagem ao Dia de São Raimundo Nonato dos Mulundus, como contou o governador do Maranhão e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB).
“Na oportunidade, o Padre e o Bispo disseram que o Maranhão foi o estado que teve o melhor desempenho no combate à COVID-19. Por isso gostaria de parabenizar o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que coordenou isso junto com o governador Flávio Dino. Isso nos orgulha muito, ter vencido essa pandemia que assolou o país inteiro”, disse o governador Carlos Brandão.
Carlos Lula atuou na Secretaria de Saúde do Maranhão durante quase seis anos, nesse período, além de construir a maior rede de saúde pública da história do Maranhão, também se destacou no combate à pandemia, salvando milhares de vidas e levando o Maranhão à posição de destaque nacional pela menor mortalidade por Covid-19.
Também durante a pandemia, Lula foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), onde liderou nacionalmente o combate à Covid-19, atuando em favor da vacinação em massa da população brasileira e em defesa do Sistema Único de Saúde.
Atualmente, Carlos Lula é candidato a deputado estadual no Maranhão pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, com o número 40789.
