notícias

No aniversário de São Luís, Carlos Lula comemora mais de 50 serviços de saúde entregues à população da capital

No dia em que São Luís completa 410 anos, o candidato a deputado estadual, Carlos Lula, relembra a ampliação da rede estadual de saúde na capital maranhense. Mais 50 novos serviços foram inaugurados por Carlos Lula durante a gestão da Secretaria de Saúde do Estado.

“Nos 410 anos de São Luís, tenho orgulho de mostrar o quanto fizemos pela saúde pública da capital maranhense. Hospitais, Policlínicas e uma série de novos serviços, o que reafirma o meu compromisso com o SUS de qualidade. Parabéns São Luís! Que possamos comemorar juntos novos aniversários com mais cuidado e amor pela nossa gente”, celebrou.

O legado deixado por Carlos Lula nos seis anos de gestão na Saúde ampliou o acesso dos ludovicenses ao atendimento de reabilitação, ao tratamento contra o câncer, bem como a consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade. Os investimentos em novos serviços são diversos e beneficiam pessoa com deficiência, idosos, transsexuais, crianças, mulheres.

Dentre os frutos da gestão Carlos Lula estão a reforma e reabertura da Maternidade Nossa Senhora da Penha; UTI materna da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA); UTI Cardiológica Pediátrica e UTI Coronariana do Hospital Dr. Carlos Macieira; Ampliação do Hospital de Câncer do Maranhão e Casa de Apoio do Hospital de Câncer do Maranhão; Hospital de Cuidados Intensivos (HCI); Hospital Dr. Genésio Rêgo; Hospital Dr. Raimundo Lima; Centro de Assistência à Saúde do Shopping da Criança; UTI Neonatal da Maternidade Benedito Leite; 50 leitos e Centro Cirúrgico do Hospital Aquiles Lisboa; Ampliação de leitos de enfermaria, Centro Cirúrgico e Tomografia da Macma; além do Hospital da Ilha .

Nesse período, o ludovicense contou também com a abertura de serviços inéditos como o Centro de Referência Ninar; Casa de Apoio Ninar; Serviço especializado TEA no CER do Olho D’água e a expansão do Serviço Especializado TEA; Centro de Reabilitação da Cidade Operária; Núcleo de Atenção à Saúde Mental da Criança e do Adolescente; Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão; Centro de Hemodiálise São Luís; Centro de Testagem Covid-19 permanente; Ambulatório Trans Sabrina Drumond; Centro de Referência da Pessoa Idosa; Policlínicas Diamante, Vila Luizão, Vinhais, Cidade Operária, Cohatrac e Coroadinho; Policlínicas do Idoso e da Criança; Sorrir da Praia Grande e da Ponta do São Francisco; além de mais de 15 novas ambulâncias entregues.

Instituições filantrópicas, a Fundação Antônio Bruno e a Fundação Antônio Dino também receberam apoio de Carlos Lula. A última recebeu investimentos que garantiram a aquisição de novos aparelhos de radioterapia.

Durante a pandemia, Carlos Lula também presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Por sua influência nacional, Lula conseguiu mais testes rápidos contra a Covid-19 e vacinas para minimizar o risco de contágio da variante Delta, que teve o primeiro caso do país detectado na capital maranhense.

Carlos Lula é candidato a deputado estadual pelo PSB, com o número 40789.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *