“Na Assembleia, além da saúde, minhas bandeiras também serão a cultura e educação”, diz Carlos Lula
O candidato a deputado estadual, Carlos Lula (PSB), realizou uma panfletagem na Praça Maria Aragão, local das festividades em comemoração dos 410 anos de fundação de São Luís.
Durante a ação, Carlos Lula relembrou a importância da campanha de vacinação contra a Covid-19, o que possibilitou o retorno de grandes eventos no estado, após dois anos de suspensão em decorrência da pandemia.
“É muito gratificante ver São Luís em festa novamente, isso é fruto da dedicação e do trabalho que realizamos durante a pandemia da Covid-19. A vacinação contra o vírus possibilitou o retorno das festas no Maranhão e quem vive da cultura pôde voltar a trabalhar. Na Assembleia, além da saúde, minhas bandeiras também serão a cultura e educação”, disse o futuro deputado estadual, Carlos Lula.
De acordo com o candidato a deputado federal Wesley Sousa, que também estava na Praça Maria Aragão, Carlos Lula teve uma função essencial na pandemia e não foi só na função de salvar vidas. “Carlos Lula, ainda secretário de saúde, recebeu a mim e o Victor [Grupo de Samba Argumento] quando escrevemos o primeiro protocolo que propunha a volta da música ao vivo. E era uma situação muito delicada para ele, pois ao mesmo tempo que era preciso salvar vidas por meio do distanciamento e do isolamento social, por outro lado havia uma série de profissionais que precisavam voltar a trabalhar e ele foi muito sensível a olhar o nosso
Wesley complementa ainda destacando a importância de Carlos Lula para a política maranhense. “O Lula teve que trabalhar, ele prestou concurso público, e aqui no Maranhão essa não é a história da nossa política, pois sete de cada dez deputados estaduais herdaram dos pais o mandato, é gente cujo primeiro emprego foi ser deputado e isso tem um impacto direto na condição do nosso estado. É preciso construir a história do Maranhão através de gente que tem trabalho e história, que viveu e sabe os problemas da vida real e Carlos Lula é essa pessoa”, concluiu o candidato a deputado federal.
Propostas
No campo da cultura, Lula tem uma série de propostas para ajudar na recuperação do setor que foi muito prejudicado nos últimos anos, entre elas:
•Propor uma política de manutenção das manifestações culturais de grande valor tradicional para o Maranhão, levando em consideração sua incapacidade de sustentação independente;
• Incentivar a promoção de atividades culturais nas regiões de grande potencial turístico do estado;
• Estimular o uso dos espaços públicos pelas manifestações culturais. Propor ações culturais e turísticas permanentes no Centro Histórico de São Luís, fortalecendo assim a cadeia do turismo e da cultura;
• Propor o funcionamento do conselho gestor da TV Assembleia, com isso será possível viabilizar recursos da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para promover programação independente, além de fortalecer a produção cinematográfica maranhense por meio de editais e ainda promover o turismo no estado do Maranhão;
• Propor a descentralização das maiores e mais importantes festas e eventos tornando-os assim mais democráticos. Hoje existe uma grande concentração dessas importantes festas e eventos na capital do estado.
