notícias

Bolsonaro perde mais de 300 mil seguidores e Lula ganha mais de 1 milhão



Levantamento foi feito após o segundo turno das eleições e mostra abandono de seguidores de Bolsonaro maior no Insta e Face

Desde que perdeu as eleições, o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) não para de perder seguidores em suas contas no Instagram e Facebook, as redes mais populares do país. De 31 de outubro até esta quarta-feira (23), foram 301 mil unfollow nas contas do líder da extrema direita, conforme levantamento da Agência Ativaweb.

O abandono de seguidores nas redes de Bolsonaro foi mais intenso nos últimos seis dias e coincide com o reaparecimento do presidente que novamente tentou anular as eleições do segundo turno junto ao presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, mas viu sua legenda ser multada em R$ 22,9 milhões pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que considerou os ataques dos vencidos como “má fé” e “ostensivamente atentatório ao Estado Democrático de Direito”.

Enquanto isso, o seu oponente na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhou mais de 1.020.871 seguidores entre os dias 31 de outubro até o dia 23 de novembro, com destaque maior no Instagram (@lulaoficial), onde o futuro presidente tem 11,5 milhões de seguidores. Neste período, Lula teve apenas 19.989 unfollow.

Para o analista de dados Alek Maracaja, SEO da Agência AtivaWeb, a falta de compromisso de Bolsonaro desde a derrota da sua reeleição à Presidência da República é um desrespeito com os seus seguidores. Isso porque as atividades do presidente, especialmente as movimentações nas redes sociais, passaram por uma drástica redução desde as eleições que elegeram Lula como o próximo presidente. Até as tradicionais “lives” de Bolsonaro no YouTube foram paralisadas.

“Esse silêncio estrondoso de Bolsonaro afeta diretamente a relação com uma audiência fiel cultivada há anos através de um trabalho de crescimento e engajamento de dar inveja a muitas empresas e influencers. A cada dia seu patrimônio digital é mais esvaziado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *