política

Sem prestígio político, Umbelino Júnior vê esvaziamento de CPI que tentou criar


Vereador Umbelino Júnior (PL), em total descrédito, tentou instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Saúde em São Luís

Definitivamente o ano de 2022 não tem sido bom pro vereador Umbelino Júnior. Se não bastasse a votação vergonhosa na última eleição, onde restou para Umbelino Júnior a 5ª suplência para deputado federal, o vereador e desagregador está em declínio em seu mandato de parlamentar.

Umbelino coletou as assinaturas para instalar a CPI da Saúde, até aí tudo bem, afinal a maioria da Câmara é oposição ao prefeito Eduardo Braide.

O vereador só não sabia que sua rejeição entre os colegas é muito semelhante a do Prefeito.

Semana passada Umbelino Júnior levou até o presidente da Câmara Osmar Filho uma proposta de membros para integrar a Comissão. Osmar baixou a resolução 66 nomeando para titulares o próprio Umbelino, Zeca Medeiros, Edson Gaguinho, Antônio Garcez e Álvaro Pires para titulares e Coletivo Nós para suplente. Todos de oposição a Braide.

Umbelino deu até entrevista se apresentando como presidente da CPI. Bastou ele abrir a boca e os próprios membros começaram a pedir para deixar a referida Comissão Parlamentar de Inquérito. Álvaro pires foi o primeiro. Ontem, foi a vez de Garcez, Zeca Medeiros e Edson Gaguinho pedirem para sair, deixando Umbelino sozinho na comissão.

Para completar a maré de má sorte de Umbelino Júnior, 17 vereadores de oposição e situação pediram para ser feita uma nova composição da CPI com representantes dos diversos partidos, mais uma deixa que o vereador é rechaçado pelos seus pares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *