Programação natalina anima almoço das crianças nos Restaurantes Populares
No dia 24, véspera de natal, todos os 168 restaurantes do Maranhão vão ofertar a ceia natalina
Dando início à programação natalina nos Restaurantes Populares, o Governador do Estado, Carlos Brandão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou, nesta quinta-feira (22), o “Natal das Crianças”. A ação contou com a visita do papai Noel nas unidades da Grande Ilha, além de distribuição de brindes para garotada.
O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, acompanhou a distribuição nos bairros Alonso Costa e Vila Luizão e destacou o objetivo da ação. “Natal é tempo de compartilhar e de ser fraterno. Foi pensando nesse momento que nosso governador propôs à Sedes tal missão, a de promover, para a população que mais precisa e depende dos Restaurantes Populares, um dia para celebrar bons sentimentos com uma refeição digna”, afirmou.
Quem comemorou foi a moradora da Vila Luizão, Kelly Santos, que levou os filhos para receber os brinquedos. “Eu achei muito legal a iniciativa, porque tem muitas mães que não tem condições de comprar um presente, por mais simples que seja”, destacou. Além disso, ela ressaltou a importância dos restaurantes no seu dia a dia. “Eu tenho seis crianças e, com R$1,00, eu posso encher a barriguinha deles sem a preocupação de ter que economizar para o gás e a carne”, contou a mãe.
Na sexta-feira (23), os Restaurantes Populares seguem com a programação, realizando mais distribuição de brinquedos para as crianças. No sábado (24), véspera de natal, as 168 unidades do Maranhão vão promover a ceia natalina, com um cardápio especial, além de sorteio de brindes para os usuários.
Meta cumprida
Para o ano de 2022, o Governador do Estado, Carlos Brandão, estabeleceu a meta de alcançar 150 Restaurantes Populares em todo o território maranhense. Em menos de cinco meses, inaugurou 40 unidades e conseguiu chegar ao número estabelecido ainda no mês de setembro. Em outubro, mais 18 restaurantes foram inaugurados, totalizando 168 unidades. Atualmente, o Maranhão possui a maior rede de segurança alimentar da América Latina.