Centro Novo: Folha de pagamento pode colocar secretários e professora em “maus lençóis”
Denúncia grave já foi alertada pelo TCE-MA, onde a prefeitura ultrapassou mais de 60% dos seus gastos com folha de pagamento
A folha de pagamento da prefeitura de Centro Novo – MA, se investigada pelo Ministério Público, deve botar muita gente atrás das grades.
Segundo fontes do governo Júnior Garimpeiro e denunciadas ao portal Maranhão TV, foram identificados além de supersalários que divergem com o teto de órgãos de poderes como, por exemplo: o Legislativo Estadual e o Tribunal de Justiça do Maranhão.
Foi verificado entre tantos casos suspeitos que apenas dois aliados do prefeito (primo e esposa) e um do vice-prefeito (aliado) recebem juntos a bagatela de R$ 52,164 mil mensal.
Existe suspeita de rachadinha? O suposto esquema será denunciado no Ministério Público Estadual e Federal levando em consideração supersalários em pastas de aliados do gestor municipal e do vice-prefeito.
A denúncia “casa” com o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), que emitiu um alerta sobre limites de folha de pagamento da prefeitura comendada por Júnior Garimpeiro, que ultrapassa o limite de 48,6%, apresentando o comprometimento de 60,01%.
O alerta tem como base as análises efetuadas pelo corpo técnico do órgão dos dados relativos aos Relatórios de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre, declarados ao sistema FINGER/SICONFI, observando o disposto na Instrução Normativa nº 60/2020.



