política

ELEIÇŌES 2024: Carlos Lula atrai maior intenção de votos para prefeito na área Itaqui-Bacanga, aponta pesquisa



Durante entrevista a um programa de rádio na capital, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de São Luís, Carlos Lula (PSB), comentou a respeito da primeira pesquisa divulgada pelo Instituto EPO referente a intenção de voto dos eleitores na capital maranhense. A pesquisa, que foi realizada de forma setorizada nas seis Zonas Eleitorais, revelou o favoritismo pelo deputado estadual na corrida pré-eleitoral na região que compreende os bairros tradicionais das áreas Central e Itaqui-Bacanga.

“Eu fui o deputado estadual mais votado na área Itaqui-Bacanga e isso é uma honra, pois eu nunca deixei de estar presente nesta comunidade. Isso acaba refletindo também nessa intenção de votos para a prefeitura de São Luís. Também temos muito trabalho na área, a exemplo da UPA, Hospital Aquiles Lisboa, que se tornou um complexo hospitalar, Praça da Família e urbanização da Prainha, que agora também conta com um espigão. Enfim, um conjunto de obras que mudou a realidade dessa região”, disse.

Durante a entrevista, Carlos Lula ainda destacou sobre a necessidade de serem executadas políticas públicas integradas na região. “Começamos, quando eu era secretário, com a discussão sobre saúde, mas também integramos políticas de infraestrutura, turismo, geração de emprego e renda, tudo em obras naquela região, em parceria com a Secretaria de Cidades. Isso resultou na mudança de perspectiva, de valorização das casas e terrenos que estão ali, valorização da vida de quem está nesse local, além de segurança”, relembrou.

Outra região em que Lula se destaca é a 2ª Zona Eleitoral, que compreende os bairros da Alemanha, Bairro de Fátima, Bom Jesus, Camboa, Caratatiua, Coroado, Coroadinho, Ivar Saldanha, João Paulo, Liberdade, Monte Castelo, Parque dos Nobres, Parque Timbira, Sacavém e Vila Palmeira. Nessa área, Carlos Lula também aparece com um positivo índice de aprovação.

Para o pré-candidato, a capital maranhense, principalmente regiões mais tradicionais, buscam propostas que garantam melhorias práticas para a vida do cidadão. “Antes de qualquer revolução em São Luís, temos que fazer funcionar melhor os serviços que já existem na cidade. As pessoas querem que seus filhos possam estudar, que o ensino seja de qualidade e possa qualificar eles para o futuro. As pessoas querem saúde, com perspectivas de ter atendimento próximo à casa delas. Querem poder chegar do trabalho à noite sem medo de serem assaltadas, andar por ruas iluminadas e asfaltadas. As pessoas não querem projetos megalomaníacos, elas querem que a cidade funcione. O grande problema é que atualmente nem o simples está funcionando”, avaliou.

A pesquisa também mostrou a baixa rejeição ao nome de Carlos Lula, menos de 6% dos entrevistados. Para o parlamentar, o cenário traz perspectivas reais de crescimento. “Digo que sou pré-candidato, mas ainda não botei definitivamente o meu bloco na rua. Quando isso acontecer, a perspectiva é muito boa, pois temos condições de avançar no campo que é mais bem avaliado na cidade, que é o governo do presidente Lula, do governador Carlos Brandão e do ministro Flávio Dino, considerado a maior liderança política da cidade. Temos condições de avançar nesse campo, pois eu acredito nesses personagens e nesse modo de fazer política”, concluiu Carlos Lula.

*Juntos pela Ilha*

O projeto foi lançado pelo deputado estadual com o objetivo de debater e propor soluções aos problemas da Grande Ilha com a participação popular. Na primeira edição, Carlos Lula discutiu os desafios e a atual situação da saúde pública após a pandemia da Covid-19 para um auditório cheio no Centro da capital.

A próxima edição está marcada para acontecer no mês de agosto na região Itaqui-Bacanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *