Brandão diz que pode ficar neutro na eleição de São Luís
O governador Carlos Brandão (PSB), em entrevista ao O Globo, publicada nesta quarta-feira, sugeriu pela primeira vez a possibilidade de se manter neutro na eleição para prefeito da capital São Luís, maior colégio eleitoral do Estado.
Questionado sobre qual posicionamento adotará ano que vem, o chefe do Palácio dos Leões, mesmo sendo do mesmo partido do deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato governista melhor colocado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, cravou:
“Existe a possibilidade de que eu não participe da eleição. Na maioria dos municípios, eu tenho os grupos políticos ao meu lado. Então, será que vale a pena? Dos 42 deputados estaduais, 42 me apoiam. Então para que eu vou entrar em uma briga dessa? Prefiro fazer parceria com aqueles que ganharem”, comentou.
O ex-presidente do Procon conta com o apoio do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que é quem manda no PSB maranhense.
Ocorre que o senador licenciado não mais poderá fazer política partidária, tão logo assuma o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve ocorrer no início de 2024.