policial

Tonho Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide é preso pela Polícia Civil do Maranhão durante operação de busca e apreensão

Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, encontrou munições e um carregador de pistola no apartamento do médico Antônio Carlos Salim Braide, conhecido como “Tonho”, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Tonho Braide foi preso e levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). A prisão está relacionada à investigação do caso do Renault Clio vermelho, encontrado em 30 de julho, com R$ 1.109.350,00 em seu porta-malas.

Tonho é investigado no inquérito e foi intimado a depor no início do mês, mas não compareceu. O ex-deputado Carlos Braide, seu pai, se apresentou em seu lugar.

A defesa de Tonho afirma que o Honda Fit, usado por Guilherme Ferreira Teixeira, é de uso compartilhado pela família Braide. O prefeito Eduardo Braide, em vídeo, disse que o carro, registrado no nome de sua falecida mãe, é de uso exclusivo de Tonho, com quem não fala há quase três anos.

Carlos Augusto Diniz da Costa, que se apresentou como dono do Clio, e “Bucho”, outro envolvido, permanecem sob investigação e já foram alvos de buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *