serviços

Com apoio de Penha, São Luís realiza segunda Gincana 60 +


Em edição comemorativa do aniversário de São Luís, com o tema “Ô minha cidade, deixa-me viver: Praticando atividade física posso rejuvenescer”, a Gincana da turma 60+ do projeto SuperAção reunirá 600 idosos no Sesi Clube do Araçagi, durante todo o dia desta sexta-feira (06). Com o apoio do vereador Raimundo Penha, a iniciativa proporciona lazer e interação entre os participantes de diversos projetos a exemplo do SuperAção e das universidades da terceira idade mantidas pela UFMA e pela UEMA.

“Na gincana do ano passado, nossos idosos deram um show de vitalidade e alegria, superando desafios e participando de atividades com muita animação e vitalidade. Agora, o número de inscritos superou nossas expectativas: 600 pessoas animadas em estar juntas, numa competição saudável para o corpo e para a mente. É uma grande alegria poder contribuir para que esse maravilhoso encontro aconteça novamente”, declarou Raimundo Penha.

Em 2017, quando a turma 60+ do SuperAção foi criada, o primeiro desafio era tirar os idosos de casa, e depois promover um ambiente saudável de convivência entre eles, para que pudessem cuidar da saúde, do corpo e da mente. Com a gincana, o objetivo era inovar, tirá-los da rotina. E a ideia foi muito bem aceita pelos participantes do projeto.

“O sucesso do ano passado, quando tivemos 140 participantes, despertou o interesse de muito mais idosos. Nesta gincana serão 600 pessoas em nove grupos, fazendo uma competição saudável, em atividades físicas diversas que culminará com uma ação temática baseada nos anos 60. Será uma experiência única, que demonstra todo o carinho que o vereador Raimundo Penha tem pelos idosos da nossa cidade”, declarou Kamila Cutrim, coordenadora do projeto SuperAção.

A gincana desta sexta-feira contará com a participação de idosos dos bairros Bequimão, Liberdade, Centro, João de Deus, Parque dos Sabiás, da UNABI, Uniti e da faculdade Estácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *