política

Ação Pública por improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público pede afastamento da prefeita de Timon



Após denúncia recebida pelo Ministério Público do Maranhão, que informava sobre contratações irregulares feitas pela prefeita de Timon, Dinair Veloso, foram realizadas diligências e constatadas as contratações de servidores fantasmas.

Os possíveis servidores fantasmas contratados pela prefeita Dinair não teriam como prestar serviço ao município, pois já seriam funcionários de empresas privadas. Alguns desses “servidores” seriam, inclusive, familiares de um vereador da cidade. E se isso não bastasse, esse escândalo ainda conta com o pagamento de horas extras num total de aproximadamente dois milhões e meio de reais, somente no ano de 2023.

Todos esses fatos levaram a prefeita de Timon a exceder o limite de despesa com pessoal, que deveria ser de até 54%, mas que já somou mais de 62%.

O Ministério Público de Contas, após as constatações, determinou que o município de Timon e a Prefeita Dinair não realizassem novas contratações e pagamentos de horas extras, a não ser nas exceções previstas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que incluem os servidores da saúde e aposentados.

Agora, a Ação Pública por improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público, que já está no TJMA, solicita o afastamento da prefeita Dinair. Ela foi citada no último dia 13 para apresentar defesa. Dinair tem 15 dias para se explicar e aguardar, rezando, para não ter um fim de governo fora do poder!

Por Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *