Felipe Camarão se reúne, em Brasília, com representntes do FNDE e com advogado-geral da União
A educação maranhense foi a principal pauta de articulação do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, durante viagem à Brasília, nesta quinta-feira, 19.
Em sua primeira agenda na Capital Federal, Camarão reuniu-se com a presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, para tratar de pautas de fortalecimento da educação maranhense, além da pactuação com prefeitos e prefeitas municipais, que visa firmar parcerias com o Governo Federal.
“Hoje estive reunido com a presidente da FNDE, diretores e coordenadores que me receberam muito bem, como Embaixador da Educação dos municípios do Maranhão. Tive a oportunidade de conversar sobre o PAR, especialmente sobre o PAC na Educação”, destacou.
Entre os anúncios importantes estão a chegada de mais de R$ 800 milhões vindos do Governo Federal diretamente para investimentos em melhorias para estudantes de todo o estado.
“Apresentei uma lista de demandas das prefeituras que estiveram comigo na vice-governadoria e estabelecemos uma pactuação do FNDE estar cada vez mais presente no maranhão. São escolas, creches, quadras, ônibus e outras ações que serão implementadas em todos os municípios maranhenses. E assim vamos construindo um Maranhão melhor através da educação. Trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e Governo Federal em favor dos maranhenses”, comemorou.
Entre outras novidades, o vice-governador anunciou a liberação de um ônibus escolar que chegará nos próximos para ampliar e reforçar o transporte dos estudantes no município de Santo Amaro.
Ainda durante a reunião, a presidente do FNDE, Fernanda, destacou o constante compromisso do vice-governador em sempre buscar mais avanços para a pasta da educação no estado.
*15% dos precatórios do FUNDEF em pauta na AGU*
Finalizando a agenda em Brasília, Felipe Camarão esteve reunido com o advogado-Geral da União, Jorge Messias, para tratar sobre a decisão judicial proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, determinando a suspensão, pelo prazo de 60 dias, da ação que discute o pagamento de 15% de honorários advocatícios, dos precatórios do FUNDEF.