política

Jerry diz que formação de bloco com Solidariedade é apenas arranjo partidário para ocupação de espaço

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, em contato com o Blog Jorge Vieira, afirmou que seu partido não fará oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB) e que a união com o Solidariedade do deputado Othelino Neto trata-se apenas de “arranjo partidário para a composição de espaços internos” no parlamento estadual.

“Eu já falei várias vezes que não é bloco de oposição. E não é mesmo. Rodrigo Lago (PCdoB) há pouco na tribuna disse a mesma coisa. Bloco é arranjo partidário para composição de espaços internos”, observou o dirigente comunista dando como exemplo a composição para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Federal.

“Meu bloco aqui na Câmara para eleger a Mesa foi do PCdoB ao PL e ninguém disse que o PCdoB tinha ido pra oposição”, enfatizou o deputado.

Segundo uma fonte do PCdoB, essas discussões só estão ocorrendo porque aumentaram o número de membros para formação de bloco, passando de quatro para seis, atingindo justamente o PCdoB. Natural, portanto, que os partidos se agrupem para atingir o mínimo exigido.

“E isso é questão interna de parlamentos, no congresso partidos antagônicos se juntam em blocos para poderem terem acesso a participarem como titulares de comissões”, esclareceu a fonte do PCdoB ao negar que a legenda fará oposição ao governo de Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *