serviços

Penha cobra mutirão de cirurgias e reforma de unidade de saúde



A realização da segunda etapa do mutirão de reversão de ostomizados e a reforma do prédio anexo à Unidade Mista do são Bernardo foram temas da reunião do vereador Raimundo Penha com a secretária municipal de Saúde de São Luís, Ana Carolina Marques Mitri da Costa, nesta quarta-feira (04). Essas e outras ações dependem da liberação de emendas parlamentares propostas pelo vereador para atender demandas urgentes da área da saúde.

“Os trabalhos da Câmara reiniciaram esta semana, tivemos a votação da Lei Orçamentária Anual e eu já procurei a secretária Carol Mitri para cobrar a liberação das emendas da saúde. Muitas ainda não foram executadas, como a de a R$ 150 mil destinada à segunda etapa do mutirão de cirurgias para pessoas ostomizadas”, destacou Penha.

Sobre essa demanda, a secretaria informou que discutirá com técnicos e a comissão de licitação da secretaria Municipal de Saúde de que forma ocorrerá a contratação dos profissionais que realizarão o mutirão. Ela solicitou um prazo de 15 dias para apresentar uma solução.

O vereador tratou ainda sobre o avanço nas obras de melhorias na estrutura física do prédio anexo à Unidade Mista do São Bernardo, onde será implantado um centro de especialidades médicas. Para a obra Penha destinou emenda no valor de R$ 500 mil. “Vamos retornar ao local para acompanhar o andamento dos serviços, que têm previsão de entrega em março”, finalizou Raimundo Penha.

A secretária se mostrou solicita e a Secretaria Municipal de Saúde tomará as providências necessárias para destravar os repasses e garantir que os serviços cheguem à população o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *