Pedro Lucas destaca a pauta econômica e a exploração da Margem Equatorial como prioridade
O deputado Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO/MA) realizou, nesta quinta-feira (06), o seu primeiro discurso como líder do União Brasil na tribuna da Câmara dos Deputados. A pauta econômica foi destaque em seu pronunciamento, em especial as discussões que devem ser pautadas ainda nesse primeiro semestre. A liberação da exploração de petróleo na Margem Equatorial também foi destaque.
Ontem, a Câmara dos Deputados recebeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a apresentação da lista de 25 medidas prioritárias em 2025 e 2026 na área econômica. Como líder do União, o deputado Pedro Lucas participou do encontro e destacou o que considera importante debater na pauta econômica, com ênfase para a urgência na redução dos índices de inflação.
“É uma pauta econômica bastante robusta, que esperamos fazer com que o preço dos alimentos na ponta caia. No ano passado o governo bateu todos os recordes de arrecadação, então não é só arrecadação que nós precisamos fazer. Precisamos conter uma inflação, precisamos parar a alta do alimento. O presidente Lula já externou essa preocupação. Precisamos controlar essa inflação que é um assombro para a nossa economia.” disse o deputado.
O deputado afirmou que, apesar de satisfatório, o encontro com o ministro Fernando Haddad ainda deixou lacunas a serem esclarecidas, como a compensação para a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. Segundo o parlamentar, a Margem Equatorial será fundamental para que o Brasil tenha novas fontes de recursos, além de gerar cerca de 500 mil empregos na região que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte.
“A lacuna vem exatamente para que a gente possa encontrar novas fontes de recursos para o Maranhão. E essa nova fonte é exatamente com a exploração da Margem Equatorial. Essa margem vai poder proporcionar o aumento de 20% do PIB do Maranhão. É o novo pré-sal que temos. Na Guiana já está sendo explorado e o aumento do PIB foi mais de 50%, esse aumento significa novas oportunidades. A melhor política social é oportunidade de emprego e renda.” afirmou o deputado Pedro Lucas.