serviços

Penha aprova projeto e defende solução definitiva para o transporte de São Luís


O vereador Raimundo Penha declarou total apoio e votou a favor da aprovação do projeto encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide para enfrentar a greve que paralisa o sistema de transporte coletivo de São Luís desde a segunda-feira (17). Mas ressaltou que a Câmara de São Luís quer uma solução definitiva para os graves problemas enfrentados pelos usuários do transporte público na capital maranhense.

“Em uma demonstração de unidade e maturidade, a Câmara de São Luís dá hoje um voto de confiança ao prefeito Eduardo Braide, mostrando que apesar das diferenças políticas, ele não está sozinho quando o interesse é o bem-estar da população. Quem está sendo duramente penalizado por essa greve de ônibus é o trabalhador autônomo, o empresário que perde suas vendas, é quem não tem como bancar outro meio de transporte”, declarou Raimundo Penha, da tribuna da Câmara, ao votar projeto que autoriza o Executivo a pagar transporte por aplicativo durante a greve.

O vereador lembrou que, em quatro anos, São Luís não teve um terminal de passageiros reformado, não há parada de ônibus nos bairros e o ar-condicionado dos veículos, que foram desligados na pandemia, não funcionaram mais. “O sistema de transporte coletivo não teve nenhuma melhoria, apesar dos R$ 89 milhões que o prefeito teve a coragem de admitir que foram repassados aos empresários somente em 2024. Essa é uma situação que não podemos mais admitir, por isso nos unimos ao prefeito nessa luta”, enfatizou Penha.
Ao propor que o projeto aprovado fosse entregue em mãos ao prefeito, Penha concluir que não iria discutir o mérito da proposta que considera incompleta, na esperança de que, após a greve, o Executivo una-se ao Legislativo para resolver o principal, que é a nova licitação do sistema de transporte. “A população espera de nós uma solução definitiva, e nós estamos à disposição, como vereadores, para discutir e aprovar as mudanças necessárias”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *