Felipe Camarão lança pré-candidatura ao Governo do Maranhão com apoio de Carlos Lula
Vice-governador dá início à caminhada para 2026 ao lado de lideranças fortes da base, como o deputado estadual Carlos Lula, uma das vozes mais influentes da política maranhense
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), reuniu lideranças políticas da base aliada neste sábado (5) para lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. O encontro foi realizado em São Luís e contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e representantes de mais de 25 municípios maranhenses.
“Toda caminhada tem que começar. Coloco hoje meu nome como pré-candidato ao Governo do Maranhão. Quero construir esse projeto com diálogo, respeito e com o apoio das nossas lideranças espalhadas por todo o estado”, afirmou Felipe Camarão.
Entre os nomes de maior peso político presentes no evento, o deputado estadual Carlos Lula (PSB) destacou seu apoio incondicional à pré-candidatura de Camarão. Terceiro deputado estadual mais votado do Maranhão em 2022, com mais de 80 mil votos, Lula foi também secretário de Estado da Saúde durante a pandemia, construindo uma base sólida de articulação política em todo o estado.
“Vamos fazer Felipe Camarão governador. Ele representa a continuidade de um projeto que deu certo, com mais saúde, mais educação e mais respeito ao povo do Maranhão. E nós, parlamentares, estaremos ao lado dele nessa caminhada”, afirmou Carlos Lula.
O evento reuniu lideranças de diversos partidos da base aliada, como PCdoB, PSB, PV e PT. Estiveram presentes os deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Francisco Nagib (PSB), além do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e do presidente estadual do PT, Francimar Melo.
Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e lideranças dos municípios de São Luís, Imperatriz, Viana, Codó, Dom Pedro, Brejo, Peritoró, Presidente Dutra, Cedral, Guimarães, São José de Ribamar, Turiaçu, São João do Sóter, entre outros.
A reunião marca o início da mobilização política que deve se intensificar nos próximos meses, com foco na consolidação do nome de Felipe Camarão como candidato de continuidade e renovação do projeto político que governa o Maranhão.
