Diversos

Justiça concede liberdade a motorista que atropelou oito pessoas em Balsas

A Justiça concedeu liberdade provisória a Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, presa após atropelar oito pessoas e matar uma jovem de 18 anos no município de Balsas, a 810 km de São Luís. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (20), na 3ª Vara Criminal de Balsas.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a caminhonete conduzida por Maria trafegava em alta velocidade e atingia o grupo de pedestres, que seguia pela Avenida Francisco Lima. A vítima fatal, Maria Eduarda Silva, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O filho dela, um bebê de apenas três meses, permanece internado com fraturas nas duas pernas.

Durante a audiência, a defesa de Maria Weiler destacou que ela não tem antecedentes criminais, permaneceu no local prestando socorro e demonstrou disposição para colaborar com as investigações. A juíza plantonista Nuza Maria Oliveira Lima decidiu pela liberdade provisória, impondo medidas como suspensão da carteira de habilitação e proibição de deixar a cidade.

A defesa das vítimas anunciou que vai recorrer da decisão. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve concluir o inquérito em até 10 dias e decidir se a motorista será indiciada por homicídio culposo ou doloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *