política

Governador Carlos Brandão Lança Cartão Travessia: R$ 500 Mensais para Transporte de Pessoas com Deficiência

Nesta quarta-feira (28), às 14h30, o governador Carlos Brandão lançará o Cartão Travessia, uma nova modalidade de serviço do Programa Travessia que beneficiará cerca de 300 famílias. Este novo serviço consiste em um crédito mensal de R$ 500,00 destinado a pessoas com deficiência para transporte por aplicativo, facilitando o agendamento de viagens diretamente da residência até o local do tratamento de saúde.


Destinatários do Cartão Travessia

O Cartão Travessia é voltado para pessoas com deficiência que residem na Grande São Luís, incluindo as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Para ter acesso ao benefício, é necessário que os interessados estejam cadastrados no Programa Travessia há pelo menos seis meses.


Parcerias para viabilização

Os recursos para a implementação do novo serviço foram obtidos através de uma parceria entre as Secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).


Ampliação dos serviços do Programa Travessia

Com a introdução do Cartão Travessia, o programa estadual agora oferece cinco tipos de serviços. As outras quatro modalidades disponíveis são: Travessia Clássico, Travessia Mais Saúde, Travessia.


O Programa Travessia é uma referência nacional em mobilidade inclusiva, atendendo atualmente 16.732 pessoas cadastradas, entre usuários fixos e eventuais. Além disso, por meio do serviço Táxigov, gerenciado pela Maranhão Parcerias (Mapa), foram ofertados vouchers para pacientes da rede pública estadual de saúde, bem como para os hospitais Universitário Presidente Dutra e Aldenora Bello. O atendimento foi disponibilizado para tratamentos que não poderiam ser interrompidos, como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e consultas oftalmológicas voltadas para pessoas com diabetes, além de consultas pré-cirúrgicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *