notícias

Minha Casa Minha Vida Rural: Felipe Camarão participa de assinatura histórica em quilombo de Nina Rodrigues

Nesta sexta-feira (4), o vice-governador Felipe Camarão participou no quilombo Amapá dos Lucindos, em Nina Rodrigues, da solenidade de assinatura dos contratos do Minha Casa Minha Vida Rural. Na ocasião, 50 famílias foram contempladas e terão direito a uma moradia digna e nova. O valor total do investimento do governo federal será de R$ 3,5 milhões.

O Quilombo Amapá dos Lucindos fica localizado há 22km da sede do município e é o primeiro de Nina Rodrigues a ser contemplado com o Programa federal Minha Casa Minha Vida Rural. Para a moradora do quilombo há 17 anos, Maria das Neves, esse é um momento de muita emoção.

“Eu estou muito feliz com esse Programa que entrou na nossa vida. Nunca eu desanimei. Sempre tive aquela fé de que iria ganhar uma casinha. E agora, ela veio, graças ao presidente Lula”, afirmou Maria das Neves.

Para o vice-governador Felipe Camarão, esse é um momento especial e histórico para Nina Rodrigues e para o Maranhão. “Serão mais de 3 milhões de reais investidos no sonho de cada um de vocês. A gente não está só falando de parede e tijolo, estamos falando de sonhos. Vim representar o presidente Lula na assinatura desses contratos por acreditar nos homens e mulheres que lutaram e lutam por essa causa e fazem a diferença”, ressaltou o vice-governador Camarão.

A solenidade contou com a presença do representante da Caixa Econômica Federal, Marcelo Reis, gerente geral da agência de Chapadinha, do coordenador estadual da Central de Movimentos Populares do Maranhão (CMP-MA), Carlito Reis, e do presidente da Associação dos moradores do Quilombo Amapá dos Lucindos, Raimundo Nonato.

“Quero agradecer a todos os que acreditaram nesse sonho que se torna realidade hoje. Eu estou muito feliz. Essa é uma luta difícil, mas o mais difícil é a gente não tentar. Vamos continuar lutando por benefícios para o nosso quilombo”, afirmou Raimundo Nonato.

Minha Casa Minha Vida Rural

O Programa Minha Casa, Minha Vida Rural foi criado pelo Governo Federal em 2009, durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele surgiu como uma necessidade de estender os benefícios do Minha Casa, Minha Vida para as áreas rurais, reconhecendo a importância da habitação digna também no campo. O programa atende agricultores familiares, trabalhadores rurais, comunidades tradicionais, como quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos e indígenas.

Presidente da Associação de moradores do Quilombo, Raimundo Nonato
Carlito Reis, coordenador estadual do CMP-MA
Maria das Neves, moradora beneficiada com a ação