notícias

Penha pede apoio do MP para resolver problemas do bairro Diamante



Os problemas relatados pela comunidade do Diamante, em reunião ocorrida semana passada com o vereador Raimundo Penha, foram apresentados nesta quinta-feira (21) ao promotor de justiça distrital do Centro, Marco Aurélio Ramos Fonseca. O parlamentar solicitou a intervenção do Ministério Público para resolver questões relativas a segurança, limpeza pública e meio ambiente, que têm gerado prejuízos aos moradores do bairro.

“Mesmo estando no Centro de São Luís, o Diamante hoje é um bairro abandonado, com sérios problemas que nos foram relatados pela comunidade, e viemos pedir o apoio do Ministério Público para encontrar soluções. Como representante da população, nossa atuação é sempre no sentido de resolver as demandas que chegam ao nosso gabinete. E ficamos muito felizes com a receptividade do promotor Marco Aurélio”, declarou Raimundo Penha.

Na reunião com o promotor, representantes da comunidade e o vereador informaram que há no bairro terrenos abandonados, sem muro, que favorecem o acúmulo de lixo, o consumo de drogas e assaltos. Eles também cobraram melhor funcionamento do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop), que não estaria oferecendo assistência adequada às pessoas ali atendidas.

Ao final do encontro, o promotor Marco Aurélio solicitou que as questões fossem formalmente relatadas à Promotoria pela comunidade, por meio de ofício, para que em seguida ele possa promover uma audiência pública no Diamante, com a participação também do vereador Raimundo Penha. “Vamos ouvir os moradores in loco e tomar as providências necessárias para resolver os problemas”, adiantou o promotor de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *