Guilherme Mulato convoca mães de alunos para denunciarem falta de livros nas escolas
O ex-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Guilherme Mulato, fez, na manhã desta segunda-feira (25), uma grave denúncia envolvendo a educação no município.
De acordo com o agora pré-candidato a deputado federal, a editora Cacto, sediada no estado do Ceará, teria sido contratada por quase R$ 12 milhões de reais, para fornecimento de livros, o que, segundo a denúncia, não estaria sendo feita em todas as escolas.
Na denúncia, Mulato convoca as mães e pais dos alunos, para, nos comentários em suas redes sociais, ou diretamente com ele, citarem o nome da escola onde seus filhos estudam, e se os mesmos receberam fardamentos e livros e pede que os 21 vereadores façam o seu papel de fiscalizarem as escolas citadas.
“Eu já formalizei a denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, agora, desafio, qual vereador terá coragem de fiscalizar as mais de 100 escolas e descobrir se esse dinheiro todo tá sendo aplicado. É muito fácil, visitem as escolas e vejam a relação de livros entregues.”, disse Guilherme Mulato.