Funcionários denunciam atraso nos pagamentos da empresa Nutrimax, responsável pelo lanche escolar em São José de Ribamar
Funcionários da empresa Nutrimax, terceirizada responsável pela distribuição do lanche escolar na rede municipal de São José de Ribamar, denunciaram atrasos nos pagamentos e irregularidades trabalhistas após o encerramento de seus contratos.
De acordo com os relatos, vários colaboradores foram desligados no dia 4 de agosto, mas até o momento, quase três meses depois, ainda não receberam todos os valores devidos. “A empresa alega que está aguardando o financeiro liberar o pagamento, depois diz que depende do senhor Eduardo, dono da Nutrimax, e em outros momentos afirma que a Prefeitura de São José de Ribamar não repassou o recurso”, relatou um ex-funcionário.
Os trabalhadores afirmam que apenas a rescisão foi paga, mesmo assim de forma parcial, e que valores referentes ao FGTS e à multa rescisória ainda não foram depositados. Segundo eles, as tentativas de contato com o setor de RH da empresa têm sido frustradas. “Já estamos cansados de mandar mensagens e não obter resposta. Não sou o único nessa situação, são vários funcionários passando pela mesma coisa”, desabafou outro colaborador.
A reportagem segue aberta para posicionamento da empresa Nutrimax e da Prefeitura de São José de Ribamar.