PRF apreende quase uma tonelada de “SKUNK” e prende três homens no Maranhão
Uma carreta que transportava 924 kg de entorpecentes foi apreendida na tarde de terça-feira (18) na BR-222, altura do município de Bom Jesus das Selvas. A abordagem foi feita durante ação integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), além do apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
Interrogado preliminarmente, o motorista do caminhão não soube informar a cidade onde o veículo foi carregado, além de não ter documentos fiscais. Na inspeção detalhada, foram localizados vários fardos contendo substância com odor e características semelhantes ao entorpecente Cannabis, em sua variação conhecida popularmente como “skunk”.
Perto dali, outra equipe da PRF identificou um veículo realizando ultrapassagens proibidas e trafegando pelo acostamento, chamando a atenção dos policiais.
Na abordagem, os dois ocupantes afirmaram que iam fazer reparos em um caminhão, o mesmo veículo que transportava a droga. Com passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo, eles foram identificados e encaminhados, juntamente com o condutor do caminhão, para a Polícia Civil e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.