Lahesio lança pré-candidatura ao Governo e prega união da direita maranhense
O partido Novo, durante evento realizado em um hotel de São Luís na tarde do último sábado, oficializou a pré-candidatura ao Governo do médico Lahesio Bonfim, segundo colocado no pleito de 2022.
O ato reuniu filiados e simpatizantes do projeto político, que também tiveram a oportunidade de ouvir o governador Romeu Zema, de Minas Gerais, pré-candidato à presidência da República.
O discurso do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, como já se esperava, foi repleto de críticas ao campo da esquerda e ao grupo majoritário que administra o Estado.
Lahesio, ao ser questionado por jornalistas, defendeu a união da direita maranhense em torno do seu projeto, citando, por exemplo, partidos como o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso neste último fim de semana.
Lahesio, em 2022, não contou com o apoio de Bolsonaro.
O Novo, de acordo com informações do seu presidente estadual, Leonardo Arruda, vem mantendo diálogo com outras siglas da direita.
Questionado sobre a possibilidade do médico abdicar da disputa para apoiar outro projeto, Arruda descartou tal cenário e disse que Lahesio está aberto para receber apoios.