Valdemar diz que Bolsonaro escolheu Flávio como candidato a presidente: “Está confirmado. Se Bolsonaro falou, está falado”
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou à coluna ter sido informado que o ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho Flávio Bolsonaro como seu candidato ao Palácio do Planalto em 2026.
“Está confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Se Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, afirmou Valdemar à coluna na tarde desta sexta-feira (5/12).
A decisão de Bolsonaro foi antecipada pelo Metrópoles na coluna Paulo Cappelli. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), inclusive, já foi comunicado da decisão do ex-presidente.
Conforme a coluna noticiou, o próprio Flávio avisou Tarcísio em conversa ao longo da semana. O senador viajou ao menos duas vezes para São Paulo nos últimos dias, sendo uma delas na quinta-feira (4/12).
Se Bolsonaro não mudar de ideia, Tarcísio — até então cotado para ser ele próprio o candidato do ex-presidente ao Planalto — será candidato à reeleição ao governo paulista.
A candidatura de Flávio foi articulada durante a viagem do senador aos Estados Unidos para visitar o irmão Eduardo Bolsonaro, em outubro de 2025. O martelo foi batido por Bolsonaro em 25 de novembro, data em que Flávio foi ver o pai na Superintendência da PF. Depois disso, o ex-presidente avisou seus aliados sobre a decisão.