Uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Educação de Viana e Capitania dos Portos de São Luis, possibilitou a formação de condutores e monitores de embarcações, que atuam no transporte de alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa partiu da Secretária de Educação do município, Arlene Barros, preocupada com a segurança dos alunos que estudam em escolas localizadas em perímetros afetados pela cheia dos lagos, durante o período chuvoso.

São no total 16 escolas nessas regiões. 13 delas acabam sendo afetadas com as chuvas, fazendo com que o transporte dos alunos ocorra em lanchas e rabetas. São cerca de 300 alunos transportados diariamente.

A formação teve duração de 08 dias, beneficiando 30 condutores e monitores, que receberam total orientação sobre técnicas de navegação, primeiros socorros e outros.

“Esse foi o primeiro curso do tipo realizado na região da Baixada Maranhense”, enfatizou a secretária Arlene Barros.

O prefeito Magrado Barros (DEM), que deu total apoio a iniciativa, esteve participando da solenidade de entrega dos certificados, que aconteceu na noite desta sexta-feira (06), no auditório da câmara municipal.

Para os formandos, fica a certeza da preocupação do poder executivo com a segurança dos alunos e envolvidos, e a aquisição de novos conhecimentos para o currículo profissional.

Confira mais fotos:

Fotos: José Ferreira

Texto: Antenor Ferreira