O município de Paço do Lumiar foi um dos beneficiados com um veículo modelo Ford Ka para auxiliar os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A aquisição é fruto de emenda da senadora Eliziane Gama. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, recebeu o veículo esta semana juntamente com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena. A entrega foi feita em São Luís, pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

“Esse veículo será muito importante para que possamos ampliar as ações do CREAS em Paço do Lumiar. Agradeço à senadora Eliziane Gama, por ter mobilizado os recursos e, juntamente com o Governo do Maranhão, poder adquirir os veículos. O momento é de unirmos forças para que o desenvolvimento chegue mais rápido em todos os municípios”, pontuou a Prefeita Paula Azevedo.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, pontuou que a ação é mais um fortalecimento do serviço de assistência social. “Vamos ajudar aos Creas, ao acolhimento e também a todas as pessoas que estão em situação de risco, de vulnerabilidade social e têm seus direitos violados, eles terão um acompanhamento mais próximo. Os veículos servirão de apoio ao atendimento destas pessoas que tanto precisam”, disse o gestor da Sedes.

No total, foram 13 carros destinados aos Creas e 23 para unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos. As cidades que recebem os veículos foram: São Luís, Pastos Bons, Paço do Lumiar, Cururupu, Timbiras, Santa Rita, Paraibano, Caxias, Codó, São José de Ribamar, Colinas, Bom Jardim, Lago da Pedra, Amarante, Barra do Corda, Estreito, Grajaú, Alto Parnaíba, Chapadinha, Tutóia, Barreirinhas, Imperatriz, Timon, Buriticupu, Coroatá, Açailândia, Bacabal, Itapecuru Mirim, Balsas e Buritirana.

Os recursos para a aquisição dos veículos são da ordem de R$ 1,5 milhão, mais contrapartida do Governo do Estado da ordem de R$ 477 mil. Os investimentos se somam às ações de atenção aos Creas e aos Serviços de Acolhimento Especial e Acolhimento, que atendem crianças, adolescentes e idosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.