Vereador eleito para a Câmara Municipal de São Luís pelo PMN, Ribeiro Neto, teve êxito em sua primeira tentativa como candidato ao legislativo ludovicense. Aires Ribeiro Neto obteve 3310 votos.

Quem é Ribeiro Neto?

Aires do Espírito Santo Ribeiro Neto, nome de fé, mas conhecido como Ribeiro Neto, ludovicense nato, filho de Dona Elizeth Araújo e do Sr. Aires do Espírito Santo Ribeiro Filho, nascido e criado nesta terra de gente hospitaleira e acolhedora que é a nossa São Luís/MA. Jovem de 29 anos, Bacharel em Direito e Administração. Mas que escolheu lutar por sua gente e devolver aquilo que um dia foi lhe proporcionado: paz, esperança e dias melhores.

Ribeiro Neto, como gosta de ser chamado, desde cedo esteve engajado nas causas sociais e do lado dos menos favorecidos, e foi partindo deste princípio, que iniciou sua trajetória política no interior do Maranhão, no município de Cachoeira Grande(MA) onde tem raízes plantadas, e se tem raízes, tem árvores e bons frutos. Reconhecido pelo o seu trabalho prestado na região do Munin, foi convidado em 2016 a disputar a prefeitura de Cachoeira Grande, como candidato a vice prefeito.

A vitória nas urnas não veio, mas a maior vitória, segundo ele, foi saber que estava no caminho certo, e do lado certo, pois o trabalho deste jovem, não pára.

“São 12 anos apoiando projetos sociais em São Luís, e como todo jovem sonhador, este é o nosso sonho, lutar por uma cidade de oportunidades, e valorizar nossos filhos da terra, da zona rural ao centro, fazendo o progresso acontecer na prática. E foi com esse mesmo entusiasmo, que recebi 3.310 votos de confiança para representar todos os ludovicenses na Câmara Municipal, a partir do dia 01 de janeiro de 2021. Um grande abraço do seu companheiro de luta, Ribeiro Neto! Um feliz Natal, e um próspero ano novo a você e sua família!”

Conheça algumas das propostas e projetos de Ribeiro Neto que o levaram a Câmara de São Luís:

MAIS EMPREGOS

Votar a favor de incentivos fiscais para as empresas que se comprometerem em capacitar nossos estudantes e jovens através de cursos técnicos a fim de valorizar os profissionais da nossa terra.

MAIS AGRICULTURA

Defender o fortalecimento da agricultura familiar através da indicação para a melhoria das estradas da zona rural, melhorias no abastecimento de água potável em locais deficitários e leis que fomentem a venda de produtos locais.

MAIS MEIO AMBIENTE

Criar e aprovar a política municipal de educação ambiental como um processo interdisciplinar de educação que ultrapasse os muros das escolas e chegue aos bairros através das associações, igrejas e demais entidades de mobilização de pessoas.

MAIS SANEAMENTO

Criar e aprovar o projeto MAIS SANEAMENTO com o Plano de combate à poluição dos rios e do mar através da melhoria da coleta de lixo e ampliação da rede, coleta

Criar e votar o Plano de arborização urbana planejada para São Luís.

MAIS SAÚDE

Lutar pela reestruturação da rede básica de saúde de São Luís, que sofre com a falta de equipamentos e com a desvalorização profissional.

Uma de nossas bandeiras de luta também será a indicação para criação de um centro de recebimento de animais de rua, com serviços de castração e cuidados para uma pré-adoção. Como também dar um maior suporte para as instituições que já fazem um papel brilhante com esses animais,

ESPORTE E LAZER

Incentivar o esporte através de ajuda de custo permanente para os atletas de alto rendimento; Direcionar recursos para a revitalização das quadras de esportes e espaços públicos da nossa cidade; Fomentar a criação de Escolinhas de Futebol Mistas nas comunidades, diminuindo assim, a situação de vulnerabilidade das crianças e adolescentes.

MAIS EDUCAÇÃO

São Luis, a Atenas brasileira, vem sofrendo ha décadas devido ao descaso com a educação pública municipal. A Educação será uma das nossas principais bandeiras de luta, como: -Construção de novas escolas e creches comunitárias de tempo integral

Valorização do profissional da educação; Garantia de fardamento para todos os alunos.

Propor a votação do projeto EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA, de difusão de conhecimento da história de São Luís e do Maranhão e sua importância para o Brasil e para o mundo.

Iniciativas Culturais

A cultura de uma sociedade é um dos fortes pilares para o desenvolvimento. Por esse motivo, apoiamos mais de 30 iniciativas culturais, conheça um pouco mais sobre elas!

Esporte

O esporte tem papel fundamental na vida de crianças, jovens e adultos, pois é por meio dele que muitas famílias garantem um novo sonho. O esporte é resgate de uma dignidade e futuro, e só por meio de um esporte forte faremos o futuro é agora! Conheça mais.

Missão Calebe

O maior projeto Evangelístico do mundo também está em São Luís, e por meio do nosso apoio tem alcançado mais bairros e regiões de São Luís, um trabalho amplo e junto com a juventude!

Projeto sou de cristo

Atendendo a mais de 100 crianças em diversas comunidades da zona rural de São Luís, esse projeto ligado à Assembleia de Deus dá nova perspectiva para crianças e adolescentes, evitando que caiam no submundo do tráfico e do crime organizado. É o resgate da dignidade e o amparar de uma infância com mais sonhos e esperança!

Ribeiro Neto em campanha ao lado da esposa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.