Na manhã desta quarta-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para se pronunciar quanto ao posicionamento do governador Flávio Dino antes a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Trata-se da ação que Flávio Dino ajuizou junto ao Supremo Tribunal Federal para permitir que estados adquiram vacinas mesmo sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao se pronunciar, Wellington do Curso atentou para os riscos que uma vacina sem autorização da Anvisa pode gerar e afirmou que Flávio Dino tem se aproveitado da pandemia para supostamente desviar recursos públicos, ou não ter transparência quanto a sua aplicação, a exemplo do que fez com a compra fraudulenta respiradores superfaturados e que nunca foram entregues.

“O que Flávio Dino tem feito é usar da pandemia para torrar recursos públicos sem transparência. Foi assim com os respiradores e tende a ser assim também com a compra de vacinas sem autorização da ANBISA. Flávio Dino até hoje não justificou onde foram parar os mais de R$ 9 milhões em respiradores que nunca chegaram e agora tenta fazer o mesmo com as vacinas. Foram 30 respiradores, pagos antecipadamente, mas que até hoje não chegaram ao Maranhão. É por isso que ele tenta passar, agora, até por cima da Anvisa. A prioridade de Flávio Dino nunca foi a população, mas sim os cofres públicos e a sua campanha para presidente e sua ganância pelo poder”, disse Wellington do Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.