O diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, se reuniu nesta quarta-feira (26), em Brasília, com o coordenador na Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB) para fortalecer parceria e discutir ações que podem ser feitas conjuntamente com o colegiado no sentido de fortalecer o empreendedorismo no estado.

“Estamos aliando esta parceria com a bancada política do Maranhão no Congresso, que é muito importante para que, junto com a classe empresarial, a gente faça mudança no Maranhão e no país”, explicou o superintendente. “E o empreendedorismo é o ponto chave para isso tudo. É onde nós nos encontramos e por meio pelo qual a qualidade de vida do nosso povo tende a melhorar, porque gera renda, empregos e segurança, que tanto precisamos nesse momento tão difícil da pandemia”, observou.

No encontro, Leal agradeceu o empenho da bancada nos últimos dois anos na aprovação de propostas que fortaleceram as ações do Sebrae em todo o país e ajudaram as micro e pequenas empresas no enfretamento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Também apresentou as principais ações realizadas pelo Sebrae no Maranhão, como o Programa Cidade Empreendedora, através do qual estão sendo atendidos cerca 70 municípios, por meio de uma grande parceria com governos estadual e municipais.

“É uma satisfação a bancada federal poder ouvir o Sebrae e saber de suas realizações nas cidades do nosso estado”, afirmou o coordenador da bancada, deputado Pedro Lucas Fernandes, que se comprometeu em agendar uma reunião do colegiado com o Sebrae-MA para discutir ações que possam melhorar ambientes de negócios nos municípios do estado.

A agenda do executivo seguiu em audiências com demais parlamentares da bancada do Maranhão na Câmara Federal e Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.