As ações em alusão à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio mobilizaram neste sábado(18), profissionais de diversas áreas da saúde para oferecer atendimentos gratuitos como consultas médicas e psicológicas, vacinação contra a gripe H1N1, testes rápidos de Covid-19 e DSTs, aferição de pressão, exames de sangue, palestras em saúde, distribuição de medicamentos e outras atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUS, em parceria com o Instituto de Ensino Superior Franciscano-IESF, Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão e programa Pacto Pela Paz, do Governo do Estado do Maranhão. O “Dia D” marcou o início da campanha Setembro Amarelo em Paço do Lumiar e aconteceu no prédio anexo do Instituto IESF, na Avenida 13, Maiobão.

A prefeita Paula Azevedo falou sobre a iniciativa da prefeitura em realizar a ação: “A campanha Setembro Amarelo é muito importante, pois ela quebra o silêncio para combater a depressão e o suicídio, então  porque não reunir nossas equipes de saúde para oferecer atendimentos variados e assim realizamos uma grande ação? Esse é o nosso objetivo”, disse ela.

A secretária municipal de saúde, Danielle Pereira falou sobre a programação: “É uma grande mobilização, que incentiva o combate ao suicídio e nós daremos prosseguimento às atividades com ações pontuais nos CAPES ao longo da próxima semana e no dia 30 de setembro teremos uma grande caminhada, que vai seguir do CSU Maiobão até a Praça da Família, antigo Viva Maiobão, às quatro da tarde”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui