Blogueiro bolsonarista é alvo de dois inquéritos no STF: um investiga fake news e ataques a integrantes da Corte e outro apura atuação de milícia digital que trabalharia contra a democracia

O pedido de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos está com o governo americano. A ordem determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou aos Estados Unidos na semana passada. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Na decisão, Moraes decretou a prisão preventiva do blogueiro e que o Ministério da Justiça iniciasse o procedimento de extradição de Santos, que mora nos Estados Unidos.
O despacho foi assinado pelo ministro do STF em 5 de outubro e logo encaminhado à Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), o órgão do governo brasileiro que cuida de extradições. Em 19 de outubro, quando ainda estava sob sigilo, saiu do setor e foi para o Itamaraty, que em seguida o enviou fisicamente por via diplomática para os EUA.

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no Supremo. O primeiro apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e um segundo investiga a atuação de uma milícia digital que trabalharia contra a democracia e as instituições brasileiras.

Moraes também pediu a inclusão do nome do blogueiro na lista de foragidos da Interpol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.