Mostrando pioneirismo no estado e se tornando referência no Brasil, de acordo com a fala do Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, a primeira turma de guarda municipal a participar do CAT da polícia civil maranhense vem de Lago da Pedra, sob a gestão da prefeita Maura Jorge.
A conquista é fruto da boa relação entre o município e o comando da Secretaria Estadual de Segurança Publica no Maranhão, além de a Guarda Municipal está totalmente apta a receber o curso e do município ter demonstrado todo o interesse pelo serviço.
De acordo com a comunicação da SSP-MA, As instruções serão realizadas no período de 22 de novembro a 17 de dezembro no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e paralelamente na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL). O curso contará com instruções teóricas e práticas. Entre as aulas que serão ministradas estão de embarque e desembarque de viaturas, Direitos Humanos, uso progressivo da força, e instrução de uso de armamento e tiro, para os municípios que atenderam aos requisitos legais.
A ação é mais um ponto positivo da gestão de Maura Jorge em Lago da Pedra, que já se posiciona entre as mais eficientes do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.