Na última quarta-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso foi até o município de Santa Inês em apoio aos professores do município de Santa Inês que lutam pelo rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e pelo reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do piso.

Na oportunidade, Wellington protocolou oficiou prefeitura de Santa Inês solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino.

“Estivemos no município de Santa Inês em apoio aos professores da rede municipal que lutam pelo rateio dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e concessão de reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com a lei do piso. Na oportunidade, também protocolamos ofício em que solicitamos ao prefeito de Santa Inês a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24%. Como deputado estadual, iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento dos gestores municipais para saber o destino dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei. Parabenizo os professores de Santa Inês pela mobilização e tomaremos todas as providências cabíveis para que o rateio das sobras do FUNDEB sejam pagos aos profissionais da educação básica do município e para que haja reajuste de acordo com a lei do piso para todos os professores”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.