notícias

Vereadora filha de ex-secretária condenada por desfalque em R$ 1,2 milhões da Educação espalha Fake News em Arame-MA

Katiusse Costa Bonfim (PDT) é filha da ex-secretária de educação do município Noélia Araújo Costa na gestão do ex-prefeito também condenado pela Justiça, Dr° João Menezes

A vereadora de Arame, Katiusse Bonfim, foi flagrada nas redes sociais espalhando fake-news sobre a merenda escolar da cidade de Arame, hoje administrada pelo prefeito Pedro Fernandes. Katiusse de forma completamente irresponsável espalhou vídeos caluniosos sobre a qualidade do lanche servido em uma das escolas municipais.
Sedenta e certamente com saudades dos tempos em que a sua mãe, ex-secretária de Educação, Katiusse age de forma totalmente incompatível com a sua atividade parlamentar, onde deveria tratar a seriedade e a verdade como princípios de um mandato legislativo. Em tempo, o Tribunal de Contas da União, órgão que fiscaliza a aplicação de verbas federais, condenou a mãe da vereadora, Noélia Araújo Costa, e os ex-gestores da época no município por irregularidades nas prestações de contas de mais de R$ 1,2 milhões de reais, segundo relatório, que comprovaram que empresas de fachadas e notas falsas que inclusive foram emitidas por um posto de gasolina de propriedade da própria mãe da vereadora fizeram parte de um suposto esquema de corrupção em Arame.

Veja aqui a decisão do TCU: https://tcu.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/465746206/tomada-de-contas-especial-tce-2619120113/voto-465746249

A prefeitura de Arame emite Nota de Esclarecimento relacionada Fake News divulgada sobre merenda escolar.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura de Arame, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer, que as informações sobre a merenda escolar que estão circulando em alguns blogs são baseadas em FAKE NEWS.
Atualmente, o valor repassado pela União aos estados e municípios por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa da modalidade de ensino.
A Prefeitura de Arame e a Secretaria Municipal de Educação vem cumprindo com o seu dever de garantir o direito a alimentação escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ex-secretária de educação Noélia Costa e ex-prefeito Dr° João Menezes, ambos condenados pela Justiça por desviar dinheiro da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *