Geni da Silva Sousa

Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Santo Amaro do Maranhão, ameaçou uma moradora do município ao ser questionado pela ineficiência de seu mandato como Vereador.

Em discussão acalorada com a munícipe o Vereador Geni Silva – PDT, atual presidente da câmara de vereadores por diversas vezes ameaçou a moradora, deferindo-lhe palavras de baixo calão e dizendo que: “Mulher atrevida merece é apanhar“, como relara a moradora nos áudios abaixo.

Com esta atitude o Vereador cometeu Quebra de Decoro Parlamentar que é caracteriza pela má conduta ou postura individual de quem ocupa cargo ou mandato político.

A população de Santo Amaro está indignada pede uma providência da câmara de vereadores e uma retratação pública do vereador, pois incitar uma agressão a uma mulher, com ameaças caracteriza crime pela Lei Maria da Penha.

Está previsto no artigo 147 do Código Penal, no capítulo que trata dos crimes contra a liberdade individual, o delito de ameaça é tipificado como “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito, fato que não ocorre na cidade de Santo Amaro onde a maiorias dos Vereadores são assessores do Prefeito Municipal.

Esta atitude tem causado desconforto na população que vê apenas uma mínima parcela de seus vereadores trabalhando na cidade, muitos nem aparecem na câmara para realizar o serviços ao qual são pagos para fazer, que é representar o povo.

CONFIRA OS AUDIOS ABAIXO

Direito de Resposta Atendido em 19/05/2022 CLIQUE AQUI E CONFIRA, o que respondeu o Vereador Geni Silva- PDT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui