Parlamentar dialogou com membros do Sindicato dos Previdenciários do MA

O deputado federal Rubens Pereira Jr se reuniu, na última semana, com membros do Sindicato dos Previdenciários do Maranhão (Sintsprev/MA). Diante da atual desvalorização dos servidores públicos federais, o parlamentar se propôs a dialogar com a categoria no momento de desafios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O encontro foi realizado em São Luís.
Os participantes destacaram a atual greve dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS. “Queremos chamar a atenção da sociedade para o amplo desmonte promovido pelo governo federal, o que pode causar sérios danos ao Sistema Previdenciário”, destacou Júlia Reis Nogueira, dirigente sindical.
No Maranhão, o desmonte do INSS inclui o fechamento de unidades que atendem milhares de pessoas nas cidades de Caxias, Coroatá, Pinheiro e Lago da Pedra, dificultando o acesso de muitas pessoas aos benefícios previdenciários. De acordo com o Sintsprev/MA, mais de 3 milhões de brasileiros aguardam atendimento aos pedidos de aposentadorias, benefícios por incapacidade temporária/auxílio doença, pensões e salário maternidade.
Para Rubens Jr, a luta para impedir o desmonte promovido contra o INSS é de todos os brasileiros. “Eu me coloco à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras para discutirmos alternativas que possam oferecer a essa instituição – tão imprescindível ao país – as condições de atuação para garantir a distribuição de renda, especialmente aos mais fragilizados”, disse Rubens Jr.
O INSTITUTO
O INSS garante distribuição de renda para mais de 70 milhões de brasileiros, garantindo o sustento de aposentados e pensionistas e de mais de 100 milhões de pessoas em todo o país, o que faz do INSS uma instituição ainda mais importante neste grave momento de crise econômica enfrentada pelo país.
A falta de estrutura física adequada prejudica o atendimento na maioria das mais de 3500 unidades do INSS. Além da defasagem salarial dos servidores, muitas unidades enfrentam problemas básicos com falta de insumos básicos para o funcionamento, como linhas telefônicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.